PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque israelense mata cinco crianças e duas mulheres em Gaza

18 nov 2012 - 11h21
(atualizado às 14h31)
Compartilhar

O número de mortos em um bombardeio israelense neste domingo sobre um edifício de Gaza capital aumentou para dez, informaram fontes médicas e sanitárias. Entre as vítimas fatais encontram-se cinco crianças e duas mulheres. No ataque, ocorrido no bairro Nasser, também morreram três homens e outros dez ficaram feridos, informou o porta-voz do Ministério da Saúde em Gaza, Ashraf al-Qedra. Ele ainda detalhou que cinco dos mortos eram irmãos e outros quatro moravam em casas próximas.

Trabalhador do serviço de emergência de Gaza remove o corpo de uma criança dos destroços de edifício residencial
Trabalhador do serviço de emergência de Gaza remove o corpo de uma criança dos destroços de edifício residencial
Foto: AP

Com estes últimos bombardeios o balanço de palestinos mortos na ofensiva "Pilar Defensivo", que entrou hoje em seu quinto dia, subiu para 65, segundo o porta-voz. Metade deles são menores, mulheres e idosos civis, e o número de feridos se situa em torno de 550, 70% deles também civis.

O edifício, de quatro andares, recebeu o impacto de vários mísseis lançados por aviões de guerra F-16, afirmaram testemunhas. Após o ataque, dois guindastes e uma escavadeira gigantes tiravam os escombros para retirar os corpos, em meio ao nervosismo dos moradores do local.

"Não entendemos a razão. Dispararam sem avisar. Aqui não vive nenhum miliciano. Na casa viviam doze pessoas", declarou aos jornalistas um morador chamado Hani. "Os israelenses matam famílias civis. Normalmente, os drones (aviões não tripulados) avisam, mas desta vez não", acrescentou. O Exército israelense declarou à EFE que está "investigando o incidente".

Além desse ataque, dois milicianos morreram em um ataque aéreo no campo de refugiados de Jabalya, no norte de Gaza, por um míssil lançado contra o carro no qual circulavam, informou Al-Qedra. Outro miliciano morreu em um ataque aéreo no leste da Faixa, acrescentou. Por outro lado, o braço armado do Hamas informou em comunicado que seus homens dispararam contra Israel mais de 900 foguetes desde quarta-feira, dia em que começou a ofensiva militar de Israel.

EFE   
Compartilhar
Publicidade