PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque do Taliban mata chefe policial e mais 7 no Afeganistão

9 abr 2015 - 17h11
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Militantes armados com lançadores de granadas e outras armas invadiram nesta quinta-feira um tribunal na cidade de Mazar-i-Sharif, norte do Afeganistão, e mataram oito pessoas, incluindo o chefe policial do distrito, disseram autoridades.

Policial afegão ajuda uma mulher após ataque em Mazar-i-Sharif, no Afeganistão, nesta quinta-feira. 09/04/2015
Policial afegão ajuda uma mulher após ataque em Mazar-i-Sharif, no Afeganistão, nesta quinta-feira. 09/04/2015
Foto: Stringer / Reuters

Insurgentes do Taliban reivindicaram a responsabilidade pelo ataque, no qual pelo menos 60 pessoas ficaram feridas. Os insurgentes aumentaram os ataques contra alvos do governo, após a retirada da maioria das tropas de combate estrangeiras no ano passado.

O ataque começou no meio da manhã, quando um grupo de combatentes invadiu o tribunal e entrou em confronto com as forças de segurança. A batalha continuou por duas horas e no fim da tarde ainda estava acontecendo.

O tribunal está localizado em uma parte central de Mazar-i-Sharif, capital da província de Balkh, perto do gabinete do governador e de outros prédios do governo.

O chefe de polícia do distrito foi morto junto com outros dois policiais, de acordo com um comunicado do gabinete do governador da província.

Pelo menos oito pessoas morreram e 60 ficaram feridas no ataque, que finalmente terminou no início da noite, disse o vice-ministro do Interior, Ayoub Salangi, em comunicado.

O Ministério do Interior disse que dezenas de pessoas, incluindo o promotor-chefe do tribunal, foram resgatadas pela polícia durante o conflito.

Um porta-voz do Taliban, Zabihullah Mujahid, reivindicou o ataque em sua conta oficial no Twitter.

(Por Bashir Ansari, com reportagem adicional de Hamid Shalizi em Cabul)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade