PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque de palestino em Tel Aviv deixa dois israelenses mortos e dois feridos

19 nov 2015 - 12h29
Compartilhar
Exibir comentários

Um ataque de um palestino nesta quinta-feira na sinagoga de um centro de escritórios de Tel Aviv deixou dois israelenses mortos e outros dois feridos, informou a polícia.

O ataque aconteceu ao redor das 14h (10h em Brasília) quando um agressor, começou a apunhalar várias pessoas no segundo andar de um edifício comercial no centro Panorama, próximo à praia.

"Quando ouvimos gritos, fomos entender o que se passava, acho que foi na sinagoga do edifício", relatou uma testemunha identificada como Meirav ao "Canal 10".

A testemunha acrescentou que a essa hora as pessoas começavam a sair para ir para casas, pois quinta-feira é o último dia útil da semana em Israel e é comum encerrar o expediente mais cedo.

"Ordenaram que nos trancássemos nos escritórios", declarou ela no mesmo andar do edifício onde aconteceu o ataque.

Segundo este canal de televisão, o agressor entrou na sinagoga e começou a apunhalar os fiéis que estavam rezando.

"Um deles (das vítimas) foi declarada morto (no lugar), um está em estado grave e outros dois sofreram ferimentos moderados", confirmou Maguen David Adom, equivalente israelense da Cruz Vermelha.

Pouco depois, o Hospital Ichilov, em Tel Aviv, informou que o ferido grave também tinha morrido.

Segundo a imprensa local, a primeira vítima mortal, que não foi identificada, é um homem de 32 anos.

O agressor, de 24 anos, originário da aldeia palestina de Dura, foi baleado por agentes dos organismos de segurança e sofreu ferimentos de gravidade moderada.

Após uma busca por ruas vizinhas e pelos escritórios do edifício, a polícia descartou os testemunhos que diziam que um segundo agressor tinha escapado.

É o segundo ataque em Tel Aviv desde que começou a atual onda de violência na região, que já deixou 16 israelenses e 89 palestinos mortos, a metade destes últimos agressores ou supostos agressores e o resto em manifestações em Jerusalém Oriental, Cisjordânia e Gaza.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade