PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque de Israel mata militante e deixa 7 feridos em Gaza

21 jul 2010 - 16h15
(atualizado às 17h10)
Compartilhar

Soldados israelenses mataram um militante palestino e feriram outras sete pessoas, incluindo uma menina de 10 anos, na Faixa de Gaza nesta quarta-feira, disseram médicos palestinos e um representante de um grupo militante.

Uma porta-voz do Exército de Israel afirmou que soldados abriram fogo contra militantes suspeitos de estarem preparando o lançamento de um foguete. Uma fonte de segurança disse que os militares atiraram contra um tanque. Representantes de um grupo militante ativo em Gaza afirmaram que o homem morto era um de seus membros. Funcionários médicos disseram que entre os feridos no ataque está uma menina de 10 anos, mas não deram mais detalhes.

A violência na região de fronteira entre Israel e Gaza teve uma forte queda desde a ofensiva israelense no início de 2009, mas o Estado judeu mantém operações periódicas no território palestino, justificadas como respostas ao lançamento de foguetes e morteiros por militantes. Há uma semana, um ataque israelense matou uma palestina em Gaza. Israel disse ter aberto fogo contra militantes suspeitos de estarem preparando um ataque.

Israel prometeu à Organização das Nações Unidas (ONU) nesta semana de tentar evitar a morte de civis em conflitos futuros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade