PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque de foguete deixa 8 mortos em Benghazi

29 mai 2015 - 21h17
Compartilhar
Exibir comentários

Oito pessoas morreram e oito ficaram feridas quando um foguete atingiu um bairro residencial na cidade de Benghazi, no leste da Líbia, nesta sexta-feira, disseram autoridades.

Um comandante do Exército culpou combatentes islâmicos. A luta pelo controle da segunda maior cidade do país já se arrasta há um ano e faz parte de um conflito entre ex-grupos rebeldes que ajudaram a derrubar Muammar Gaddafi em 2011, mas que agora apoiam dois governos rivais.

"O Exército fez muitos progressos e sofreu grandes perdas", disse o comandante do Exército, Fadhal al-Hassi, referindo-se ao Majlis al-Shura, um grupo que abriga em grande parte facções islâmicas. "Nossa preocupação é de que se vingassem por isso e na verdade agora eles dispararam foguetes."

Forças do Exército que apoiam o governo oficial, sediado no leste desde que perdeu Trípoli a uma facção rival, expulsaram os islâmicos de vários distritos, mas não controlam toda a cidade.

A leste de Benghazi, militantes islâmicos atacaram um posto de controle perto de Derna, um reduto islâmico, disse uma autoridade de segurança. Dois soldados foram mortos e cinco ficaram feridos, disse ele.

(Reportagem de Ayman al-Warfalli e Ahmed Elumami)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade