PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque com foguetes deixa ao menos 3 mortos em Aleppo, no norte da Síria

4 mai 2016 - 06h56
Compartilhar
Exibir comentários

O impacto de foguetes em bairros controlados pelo governo na cidade de Aleppo, no norte da Síria, deixou ao menos três mortos e um número indeterminado de feridos nesta quarta-feira.

Uma fonte da polícia detalhou para a agência de notícias oficial "Sana" que os três mortos pertencem à mesma família e foram atingidos por três projéteis lançados pela Frente al Nusra, grupo terrorista sírio ligado à Al Qaeda, e seus aliados.

Os foguetes caíram nos distritos de Al-Khalediya e Al Salah ad-Din.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) afirmou que foram facções islâmicas as responsáveis pelo ataque, e confirmou que o mesmo também deixou três feridos.

O OSDH acrescentou que os enfrentamentos entre efetivos governamentais e grupos rebeldes estão acontecendo desde o início da manhã em áreas do oeste da cidade como as imediações de Yamiat al Zahra e Al Rashidin, onde helicópteros militares estão lançando barris com explosivos.

Por outro lado, em Ghouta Oriental, na periferia de Damasco, aviões de guerra efetuaram 20 bombardeios em Deir al Asafir, onde o exército está enfrentando os insurgentes, em uma tentativa de avançar por essa área, disse o OSDH.

Na segunda-feira, o Comando Supremo das Forças Armadas da Síria tinha anunciado uma extensão de 48 horas da trégua parcial de 24 horas declarada no dia 30 de abril nessa região, onde a violência tinha reduzido nos últimos dias.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade