PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque com foguete mata 7 crianças no leste da Líbia

14 mai 2015 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários

Oito pessoas foram mortas, incluindo sete crianças, quando um foguete atingiu um edifício residencial na cidade de Benghazi, no leste da Líbia, nesta quinta-feira, disseram médicos, dois dias depois de um ataque similar reivindicado por militantes do Estado Islâmico.

Um repórter da Reuters viu várias crianças mortas num hospital da cidade, a segunda maior do país norte-africano produtor de petróleo, onde forças do Exército e facções islâmicas têm lutado entre si há um ano.

A outra pessoa morta no ataque desta quinta-feira era um adulto cujo gênero não foi imediatamente divulgado, disseram médicos, e 11 pessoas ficaram feridas.

Não houve reivindicação de responsabilidade pelo ataque, que ocorreu depois que quatro crianças foram mortas na terça-feira por um morteiro na cidade portuária. Militantes do Estado Islâmico assumiram o ataque, de acordo com uma mensagem no Twitter.

Benghazi tem sido um campo de batalha há um ano entre forças do Exército leais a Khalifa Haftar, que apoia o governo líbio reconhecido internacionalmente do primeiro-ministro, Abdullah al-Thinni, e grupos islâmicos.

A batalha é parte de um conflito mais amplo entre grupos de ex-rebeldes que ajudaram a derrubar Muammar Gaddafi em 2011, mas que agora estão envolvidos em disputas tribais, regionais e políticas.

(Reportagem de Ayman al-Warfalli)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade