PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque com faca em colônia judia termina com 2 palestinos mortos

25 jan 2016 - 16h10
Compartilhar
Exibir comentários

Dois palestinos foram mortos nesta segunda-feira por um vigilante israelense depois que esfaquearam duas mulheres na colônia judia de Beth Horon, na Cisjordânia.

Conforme as primeiras investigações, os dois palestinos atacaram com facas, primeiro, uma jovem de 23 anos em um supermercado da colônia e depois, na fuga, uma mulher de 58. Ao contrário do que tinha sido informado anteriormente pela equipe médica, a jovem sofreu ferimentos de extrema gravidade e a segunda mulher teve ferimentos moderados. Ambas estão em hospitais de Jerusalém.

"Os serviços de emergência certificaram a morte dos dois terroristas", informou a polícia em comunicado.

O fato ocorreu na entrada da colônia, cerca de dez quilômetros ao noroeste de Jerusalém, perto também da cidade palestina de Ramala.

Segundo a porta-voz policial, Luba Samri, os agentes encontraram dois objetos suspeitos nas proximidades do local, possivelmente uma bomba, que estão sendo inspecionados. A ordem é para que à população permaneça em casa até o fim das buscas por outros possíveis criminosos na região.

Os autores da ação foram identificados pela polícia como Ibrahim Alan, de 22 anos, da cidade palestina de Ur Tahta, e Hasin Abu Gosh, de 16, aparentemente procedente do campo de refugiados de Qalandia, também nas proximidades.

Geralmente, as tentativas de esfaqueamento acontecem em cruzamentos e passagens militares do território ocupado da Cisjordânia, e não dentro das colônias.

Com a ação de hoje, se elevam a 164 os palestinos mortos desde que começou a atual onda de violência na região em 1 de outubro do ano passado, mais da metade deles em ataques ou supostos ataques contra civis e militares israelenses. Estes ataques deixaram um balanço no lado israelense de 26 mortos, além de três estrangeiros.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade