PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque aéreo israelense fere três na Faixa de Gaza

15 ago 2011 - 21h58
(atualizado às 22h33)
Compartilhar

A Força Aérea israelense atacou na madrugada desta terça-feira a Faixa de Gaza, ferindo três pessoas gravemente, informou uma fonte médica palestina. "Este ataque aéreo israelense deixou três feridos graves e teve como alvo o setor de Zeitun, na cidade de Gaza". A mesma fonte revelou que outros dois ataques da aviação de Israel tiveram como alvo objetivos no leste da cidade de Gaza e a leste de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.

Contactado, uma porta-voz militar israelense não confirmou ou desmentiu a ação. Na noite de segunda-feira, ao menos um foguete, disparado da Faixa de Gaza, caiu nos arredores da cidade de Beershava, no sul de Israel, sem provocar vítimas, informou a polícia local.

Segundo a rádio estatal de Israel, outro foguete foi disparado em direção a Beersheva, mas não foi possível determinar onde caiu. Em outro incidente na Faixa de Gaza, dois palestinos foram feridos na segunda-feira por disparos de um navio da Marinha israelense contra a região costeira deste território, informou outra fonte médica palestina.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade