PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque aéreo em campo de refugiados mata 45 no Iêmen

Aliança liderada pela Arábia Saudita estava bombardeando o Iêmen pelo quinto dia nesta segunda-feira

30 mar 2015 - 12h48
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Pessoas cercam área alvo de um ataque aéreo nos arredores do aeroporto de Sanaa
Pessoas cercam área alvo de um ataque aéreo nos arredores do aeroporto de Sanaa
Foto: Khaled Abdullah / Reuters

Um ataque aéreo em um campo para desabrigados e refugiados nesta segunda-feira no norte do Iêmen, controlado pelos Houthi, matou 45 pessoas e feriu 65, de acordo com a Organização Internacional de Migração (IOM).

O ataque atingiu as proximidades do campo de refugiados de Mazraq, disse o porta-voz Joel Millman, citando funcionários da IOM que estavam no local. Millman disse que não estava imediatamente claro quantas pessoas das vítimas eram civis ou funcionários armados.

Siga Terra Notícias no Twitter

Uma aliança liderada pela Arábia Saudita estava bombardeando o Iêmen pelo quinto dia nesta segunda-feira para tentar enfraquecer a milícia Houthi, aliada ao Irã, e as unidades militares aliadas.

Os ataques aéreos também tinham como alvo o avanço na cidade portuária de Áden, último reduto do presidente apoiado pelos sauditas, Abd-Rabbu Mansour Hadi.

EI assume atentados que mataram mais de 140 pessoas no Iêmen:

Outra autoridade humanitária disse mais cedo que o ataque atingiu um caminhão cheio de milicianos Houthi no portão do acampamento, matando nove residentes, dois guardas e um número incerto de combatentes.

O Ministério da Defesa, controlado pelos Houthi, disse em seu site que 40 pessoas, incluindo mulheres e crianças, morreram e 250 ficaram feridas.

Autoridades sauditas não estavam imediatamente disponíveis para comentários.

Nos últimos cinco dias de bombardeiros sauditas cerca de 650 famílias foram levadas aos acampamentos na região de Saada, no norte. Outro ataque aéreo no sábado matou diversos soldados, acrescentou a autoridade.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade