PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque a pousada mata ao menos 5 pessoas na capital afegã

13 mai 2015 - 21h24
Compartilhar
Exibir comentários

Homens armados invadiram uma pousada popular entre os estrangeiros na capital afegã, na quarta-feira à noite, matando pelo menos cinco pessoas, incluindo um cidadão norte-americano e dois indianos, disseram autoridades.

Policiais afegãos patrulham local de ataque em Cabul, no Afeganistão, nesta quarta-feira. 13/05/2015
Policiais afegãos patrulham local de ataque em Cabul, no Afeganistão, nesta quarta-feira. 13/05/2015
Foto: Omar Sobhani / Reuters

Agentes isolaram a área ao redor da pousada Park Palace, no bairro Kolola Pushta, imediatamente após o início do ataque, por volta das 20h30 no horário local. O ataque terminou cerca de cinco horas depois, e ambulâncias se dirigiram para a região.

O ataque brutal trouxe lembranças de dois ataques realizados por combatentes do Taliban em Cabul no ano passado num restaurante e num hotel.

O chefe de polícia de Cabul, Abdul Rahman Rahimi, disse a repórteres na quinta-feira de manhã (horário local) que pelo menos cinco pessoas foram mortas e cinco ficaram feridas no ataque. Ele afirmou que a polícia matou um agressor, mas deu poucos detalhes.

Uma porta-voz da embaixada dos Estados Unidos confirmou que um norte-americano foi morto no ataque, mas não deu outros detalhes.

Pelo menos dois cidadãos indianos também foram mortos e três que moravam na pousada foram resgatados e abrigados na embaixada da Índia, disse um diplomata.

Ninguém reivindicou imediatamente a responsabilidade pelo ataque.

(Por Mirwais Harooni)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade