PUBLICIDADE

Oriente Médio

Síria: Assad aparece ileso após suposto ataque a comboio

8 ago 2013 - 07h16
(atualizado às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Bashar al-Assad (centro) participa de cerimônia religiosa em mesquita de Damasco
Bashar al-Assad (centro) participa de cerimônia religiosa em mesquita de Damasco
Foto: AP

A emissora estatal de TV da Síria exibiu nesta quinta-feira imagens do presidente Bashar al-Assad durante orações em uma mesquita de Damasco para comemorar o feriado muçulmano do Eid al-Fitr, após relatos da oposição sobre um ataque ao comboio presidencial.

Islam Alloush, integrante da Brigada Liwa al-Islam, disse à Reuters mais cedo nesta quinta-feira que rebeldes tinham lançado foguetes sobre o comboio de Assad enquanto o presidente seguia para as orações na Mesquita Anas bin Malek, no bairro de Malki, onde fica a residência do presidente. Outros ativistas também disseram que foram lançados foguetes na área de Malki. Assad estava ileso nas imagens.

O ministro sírio de Informação, Omran Zubi, desmentiu que o comboio de Assad tenha sido atacado, e detalhou que o líder dirigiu seu carro até a mesquita, onde cumprimentou os fiéis. As imagens divulgadas pela TV síria mostram Assad participando do evento religioso ao lado de outros fiéis. 

Com informações da agência EFE

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade