PUBLICIDADE

Oriente Médio

Arábia Saudita reforça segurança nas fronteiras e em instalações petrolíferas

26 mar 2015 - 14h29
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A Arábia Saudita, maior exportadora de petróleo do mundo, vai reforçar a segurança em suas fronteiras e de instalações petrolíferas e industriais, informou a agência de notícias estatal SPA nesta quinta-feira, citando comunicado do vice-príncipe herdeiro Mohammed bin Nayef.

O príncipe Mohammed, que também é o ministro do Interior, determinou o "reforço de todas as medidas de segurança nas fronteiras do reinado e em todas as empresas de serviços de utilidade pública e no entorno de instalações industriais e petrolíferas", em uma reunião para rever os acontecimentos no Iêmen, de acordo com a SPA.

Aviões de combate da Arábia Saudita e de seus aliados árabes atacaram nesta quinta-feira rebeldes muçulmanos xiitas que lutam contra o presidente do Iêmen, numa tentativa de verificar a influência do rival Irã no país que fica em seu "quintal".

O Kuweit, outro país membro da Opep, já havia dito nesta quinta-feira que havia elevado a segurança no entorno de suas instalações de petróleo dentro e fora do país devido à operação militar no Iêmen.

(Reportagem de Rania El Gamal)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade