PUBLICIDADE

Oriente Médio

Após morte de ministro da Defesa, Síria nomeia sucessor

18 jul 2012 - 09h28
(atualizado às 12h38)
Compartilhar

O governo da Síria designou o general Fahad Jassim al Feraj como novo ministro da Defesa após a morte do general Daoud Rajha em um atentado nesta quarta-feira contra a sede da Segurança Nacional em Damasco, informou a rede de televisão estatal.

Crise na Síria: origens, capítulos, impasses e destinos

Luta por liberdade revoluciona norte africano e península arábica

Bomba que matou ministro teria sido ativada por guarda de presidente:

Após ser nomeado, Feraj afirmou que o atentado que matou nesta quarta-feira seu antecessor, o cunhado e um assistente do presidente do país, Bashar al-Assad, não fará o exército desistir de manter sua luta contra os terroristas.

"Essa ação covarde e criminosa não nos afastará da luta contra as organizações criminosas terroristas", disse o ministro e vice-comandante-em-chefe das Forças Armadas à rede de TV estatal.

Os insurgentes sírios deram hoje um golpe brutal ao regime de Damasco com o assassinato do ministro da Defesa, Daoud Rajha, e o vice-titular da pasta, Assef Shawkat, que é cunhado de Assad, além do general Hassan Turkmani, assistente do presidente sírio. Os três, assim como outros ministros e autoridades de segurança participavam de uma reunião em um edifício governamental em Damasco.

"As Forças Armadas não vão retroceder em sua sagrada missão de perseguir essas organizações terroristas criminosas e amputar suas mãos", ressaltou. O ministro também disse que as vítimas do atentado são consideradas "mártires".

Nascido na província de Hama, Feraj ocupava o cargo de chefe do Estado-Maior desde agosto de 2011, substituindo Rajha quando este foi nomeado como ministro da Defesa.

EFE   
Compartilhar
Publicidade