PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Após agressão, Maccabi treina "escoltado" e cancela amistoso

25 jul 2014 - 07h51
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O incessante conflito entre Israel e o movimento palestino Hamas levou consequências ao mundo esportivo. Depois de ter seus jogadores agredidos na última quarta-feira por um grupo pró-Palestina durante amistoso diante do Lille, na Áustria, o time israelense Maccabi Haifa não entrará em campo para enfrentar o Paderborn, da Alemanha, em Kirchbichl, em outro jogo válido pela pré-temporada europeia. O amistoso foi cancelado por falta de segurança.

A partida seria realizada neste sábado, em Kirchbichl, município do distrito de Kufstein, também na Áustria. Entretanto, de acordo com informação divulgada pelo vice-prefeito da cidade, Wilfried Ellinger, na manhã desta sexta-feira, o duelo não poderá ser realizado no local. Ele admitiu que o pequeno município austríaco não terá capacidade de garantir segurança aos jogadores das duas equipes. Horas depois do anúncio, o amistoso foi remarcado para Leogan, província de Salzburg, ainda no sábado.

A tensão envolvendo a equipe israelense ficou clara durante amistoso realizado nesta quarta-feira, em Bischofshofen, entre o Maccabi Haifa e o Lille, da França. Com triunfo parcial dos franceses por 2 a 0, a partida transcorria normalmente até os 39min do segundo tempo, quando manifestantes pró-Palestina invadiram o campo para agredir os jogadores do clube do norte de Israel. Eles pisaram no gramado com bandeiras da Palestina e iniciaram uma enorme confusão que interrompeu o jogo.

Grupo pró-Palestina invade campo e agride time israelense:

Alguns jogadores do Maccabi chegaram a devolveram as agressões, como forma de defesa, e todos conseguiram deixar o campo sem ferimentos mais graves. Depois do ocorrido, a diretoria do clube denunciou o ataque, dizendo que "acredita na coexistência, tolerância e é contra a violência”.

O time israelense, aliás, estava disposto a entrar em campo para o amistoso contra o Paderborn, neste sábado. Os jogadores treinaram normalmente nesta sexta, como forma de preparação ao jogo, mas a atividade foi acompanhada de perto por policiais do início ao fim. À beira do campo, viaturas faziam a escolta dos atletas.

Com informações da AP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade