PUBLICIDADE

Oriente Médio

Apoiadores de candidato opositor são presos no Irã

2 jun 2013 - 08h55
(atualizado às 09h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Várias pessoas foram detidas no sábado no Irã depois de exibirem retratos do opositor Mir Hussein Mussavi em uma reunião do candidato presidencial moderado Hassan Rohani, informou a imprensa neste domingo.

Segundo os sites Nasimonline.ir e Alef.ir (conservadores), vários partidários e membros da campanha de Rohani foram detidos nesta reunião na mesquita Jamaran, no norte de Teerã. O site da oposição Kaleme.com falou sobre sete pessoas detidas. A eleição presidencial iraniana será realizada no dia 14 de junho.

Mussavi, candidato reformista às eleições presidenciais de 2009, liderou os protestos - chamados de sedição pelo regime - após a controversa reeleição do presidente Mahmud Ahmadinejad. Mussavi está em prisão domiciliar há dois anos.

"Um dos compromissos dos candidatos é não seguir os chefes da sedição de 2009. Este assunto não está vinculado ao candidato, e talvez alguns quisessem aproveitar a circunstância", declarou neste domingo o chefe da polícia nacional, o general Esmail Ahmadi-Moghadam, segundo a agência Isna.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade