PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ao menos 21 civis são mortos por forças do regime sírio

7 fev 2012 - 12h11
(atualizado às 12h24)
Compartilhar

Pelo menos 21 civis foram mortos nesta teça-feira na Síria, incluindo 15 em bombardeios das forças do regime na cidade de Homs, principal foco da onda de contestação, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Nove civis, incluindo uma mulher, foram mortos "a tiros, em bombardeios e na tentativa de incursão no bairro de Khalidiyé", enquanto seis civis foram mortos em episódios de violência similares em Baba Amr. Um adolescente de 15 anos foi morto em Houla, próximo a Homs.

Quatro militares que tentavam atacar Khaldiyé foram mortos por um grupo de desertores, segundo o OSDH.

Enquanto isso na província de Damasco, em Zabadani, cinco civis perderam a vida no bombardeio realizado pelo Exército sírio, que ataca há vários dias esta cidade, situada a 40 km de Damasco.

"As condições humanitárias são difíceis nesta cidade, que foi abandonada por muitos habitantes", segundo a organização.

"Os alimentos não chegam às áreas sitiadas" pelo Exército, contou à AFP Ahmad al-Qassir, porta-voz do "Conselho da Revolução", uma organização de militantes em Homs.

"Eles querem que Homs se curve para dar uma lição às outras cidades rebeldes, mas Homs oferece seu sangue pela liberdade da Síria", acrescentou, afirmando que a cidade "não vai se ajoelhar jamais diante do regime de Assad".

"Temos apenas um hospital de campanha que funciona em Baba Amr, mas medicamentos e sangue estão em falta. Temos cerca de 400 feridos em Baba Amr", assegurou Fadi Abdallah, um outro militante, membro da "Comissão Geral da Revolução Síria", outra organização de protesto, que relatou um bombardeio contra o hospital na segunda-feira.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade