PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ao menos 11 militares morrem em atentado no Iêmen: fontes tribais

28 jan 2013 - 15h34
Compartilhar

Pelo menos 11 militares morreram e 17 ficaram feridos esta segunda-feira em um atentado com carro-bomba no centro do Iêmen, onde o exército desenvolve uma operação contra supostos membros da Al-Qaeda, que as autoridades suspeitam que mantêm três europeus reféns, segundo a agência oficial Saba.

O ataque ocorreu contra um posto de controle da Guarda Republicana, unidade de elite militar, situado na estrada da província de Baida, que liga Radah a Manasah, reduto da Al-Qaeda onde o exército realiza a operação, segundo as fontes.

"Onze militares morreram e outros 17 ficaram feridos no ataque", noticiou a agência Saba em uma mensagem de SMS enviada aos jornalistas, citando "fontes locais".

O ataque ocorreu quando o exército continuava no final do dia com sua operação em Manasah, lançada na madrugada de domingo para segunda, depois que três insurgentes se negaram a se entregar às autoridades apesar das mediações, informaram as fontes tribais.

As autoridades suspeitam que estes três homens, irmãos de Tarek al-Dahab, líder da Al-Qaeda morto em meados de fevereiro de 2012 em um ataque do exército, retêm em Manasah, seu reduto familiar, dois finlandeses e um austríaco, sequestrados em 21 de dezembro em Saná. Os irmãos al-Dahab negam.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade