PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ao menos 10 milicianos morrem em incursão por túnel a Israel

De acordo com Israel, é a 5ª tentativa de milicianos nas últimas duas semanas de adentrar em território israelense por um dos túneis que cavaram nos últimos anos sob a fronteira com Gaza

21 jul 2014 - 03h57
(atualizado às 05h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de dez milicianos do Hamas morreram nesta segunda-feira no sul de Israel em um confronto com soldados e policiais israelenses após terem entrado em um kibutz na fronteira através de um túnel vindos da Faixa de Gaza, informaram fontes militares.

Os milicianos cruzaram esta manhã em dois comandos para o território israelense e se desdobraram nos arredores do kibutz Nir Am.

O Canal 10 da televisão local informou que todas as estradas da região estavam bloqueadas à passagem de veículos durante as últimas duas ou três horas, enquanto soldados militares e policiais tentavam achar os dois comandos.

Toda a população israelense ao redor do noroeste da Faixa continua fechada em suas casas por ordem das autoridades, que ainda não deram por terminada a busca.

Sempre segundo a versão do canal de televisão, os milicianos estavam fortemente armados e dispararam um foguete antitanque contra a patrulha que os descobriu.

Há dois dias, em um fato parecido, dois soldados israelenses morreram em um setor da fronteira um pouco mais ao sul, quando o comando palestino os surpreendeu.

Trata-se da quinta tentativa de milicianos nas últimas duas semanas de adentrar em território israelense por um dos túneis que cavaram nos últimos anos sob a fronteira com Gaza.

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

Foto: Reuters

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade