PUBLICIDADE

Oriente Médio

Angelina Jolie visita campo de refugiados sírios na Jordânia

11 set 2012 - 08h18
(atualizado às 08h36)
Compartilhar

A atriz Angelina Jolie visitou ontem à noite refugiados da Síria que conseguiram atravessar a fronteira com a Jordânia fugindo da guerra em seu país, revelou nesta terça-feira o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur). Enviada especial da Acnur para trabalhos em grandes crises humanitárias e deslocamentos maciços de civis desde abril, Jolie esteve acompanhada por membros do exército jordaniano, que protege e ajuda os refugiados que atravessam a fronteira durante a noite, explicou em Genebra o porta-voz do Acnur, Adrian Edwards.

Angelina Jolie, enviada especial da ONU, visita o campo de refugiados de Zaatari: "estou muito preocupada"
Angelina Jolie, enviada especial da ONU, visita o campo de refugiados de Zaatari: "estou muito preocupada"
Foto: AP

Está previsto que Jolie acompanhe hoje o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, o português Antonio Guterres, e o ministro das Relações Exteriores da Jordânia, Nasser Judeh, em uma visita ao acampamento Zatari, onde estão pelo menos 28 mil refugiados sírios.

Esta visita tem o objetivo de reconhecer os esforços do governo jordaniano em sua amparada aos refugiados sírios - 85.197 já registrados ou que estão à espera de passar por este procedimento. A Jordânia calcula na realidade recebeu 185 mil sírios nos 18 meses transcorridos desde que começou o conflito no país vizinho.

EFE   
Compartilhar
Publicidade