PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ameaça de tempestade provoca retirada de instalações do Golfo do México

15 ago 2013 - 13h04
Compartilhar

Algumas operadoras de óleo e gás do Golfo do México começaram a retirar seus funcionários das instalações em alto-mar na quinta-feira, enquanto um sistema de baixa pressão ameaçava ganhar força e virar um ciclone.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos disse na manhã desta quinta-feira que um distúrbio climático no noroeste do Mar Caribenho tornou-se menos organizado durante a noite e tinha 50 por cento de chance de se tornar um ciclone tropical nas próximas 40 horas, contra os 70 por cento de chance anteriores.

A Marathon Oil Corp disse nesta quinta-feira que a empresa estava retirando os trabalhadores não essenciais à produção de sua plataforma Ewing Bank, que pode produzir até 9.700 barris de petróleo por dia e 2,3 milhões de metros cúbicos de gás natural. Tais trabalhadores incluíram cozinheiros e arrumadeiras.

"A produção operada pela Marathon Oil não foi impactada neste momento", disse a porta-voz Lee Warren.

A Destin Pipeline Co LLC também disse na quinta-feira que os gasodutos no Golfo do México operados pela BP Plc estavam retirando pessoal não essencial. A empresa disse que continuaria aceitando fluxos de gás natural enquanto as condições meteorológicas permitirem.

Outras empresas disseram que estavam monitorando a tempestade.

(Reportagem de Kristen Hays e Erwin Seba)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade