PUBLICIDADE

Oriente Médio

Alvos petroleiros e zonas sob controle do EI são bombardeados na Síria

20 nov 2015 - 09h11
Compartilhar
Exibir comentários

Aviões de guerra, de origem desconhecida, lançaram nesta sexta-feira vários bombardeios contra posições e caminhões-pipa de petróleo pertencentes ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na província síria de Deir ez Zor, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, que precisou que dezenas de veículos do EI que transportavam petróleo foram destruídos em um ataque aéreo na cidade de Al Kasra, no oeste de Deir ez Zor, província na fronteira com o Iraque.

Os aviões também tiveram como alvo a jazida petroleira de Al Kharata, ao sul da capital provincial, e minas de sal, a oeste, mas o volume de danos ainda é desconhecido.

Além disso, as cidades de Al Mayadin e Al Bukamal, em Deir ez Zor e dominadas pelo EI, foram alvo de bombardeios.

Em Al Mayadin, três aviões fizeram dois ataques contra uma escola e um edifício residencial perto do hospital Al Said, que mataram um civil e deixaram vários feridos.

Esses bombardeios ocasionaram, além disso, a destruição de oito casas e danos em cinco imóveis, além de destroços no colégio.

Enquanto isso, explodiram na madrugada combates entre os extremistas e os soldados do regime do presidente Bashar al Assad nos arredores do aeroporto militar de Deir ez Zor, que foram acompanhados de ataques de aviões de guerra.

A maior parte de Deir ez Zor está nas mãos do EI, exceto por bairros da capital e por essa base aérea.

Os bombardeios contra alvos petroleiros do EI aumentaram após os atentados de uma semana atrás em Paris, reivindicados pelos jihadistas, que deixaram 129 mortos e mais de 350 feridos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade