PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ahmadinejad diz que Irã não permitirá agressão

7 nov 2011 - 08h21
(atualizado às 09h17)
Compartilhar

O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad declarou que Estados Unidos e Israel desejam atacar o Irã para combater a crescente influência da República Islâmica e advertiu contra qualquer agressão ao país, em uma entrevista ao jornal egípcio Al-Akhbar.

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou que o seu país está preparada para um eventual conflito armado
O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou que o seu país está preparada para um eventual conflito armado
Foto: AP

"O Irã aumentou suas capacidades e continua progredindo, e por esta razão é capaz de rivalizar com o mundo. Agora Israel e o Ocidente, em especial os Estados Unidos, temem as capacidades e o papel do Irã", disse Ahmadinejad. "Buscam apoio internacional para suprimir a influência (do Irã). Os arrogantes devem saber que o Irã não permitirá esta agressão", completou.

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) divulgará na terça-feira um relatório sobre o controverso programa nuclear iraniano, em um contexto de ameaça israelense de intervenção militar contra o Irã.

Segundo fontes diplomáticas ocidentais, a AIEA deve publicar na terça-feira um relatório com dados que respaldam as suspeitas sobre o caráter militar do programa nuclear iraniano, apesar dos desmentidos do governo de Teerã, que admite apenas objetivos civis.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade