PUBLICIDADE

Ásia

Afegãos protestam após estupro em grupo e assassinato de criança

2 ago 2013 - 12h43
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Centenas de pessoas saíram às ruas na província de Faryab, no norte do Afeganistão, para protestar contra o estupro em grupo e assassinato de uma criança de 12 anos, que ocorreram ao lado dos escritórios governamentais, informou nesta sexta-feira o jornal local Khaama Press.

A criança, identificada como Zabiulá, foi estuprada e assassinada por um grupo de pessoas em frente a um complexo governamental na cidade de Maiman, onde estão localizados os escritórios do governador provincial e a sede regional dos serviços secretos afegãos.

A Khaama Press não especificou o dia em que aconteceu o fato, mas relatou que durante a jornada de ontem cerca de 300 manifestantes se congregaram em frente ao recinto governamental para criticar a falta de ação das forças de segurança.

O porta-voz do governador provincial, Ahmad Jawid, afirmou que se abriu uma investigação para encontrar os culpados e esclarecer o motivo pelo qual os policiais que se encontravam no posto de controle mais próximo ao lugar do fato não fizeram nada.

Jawid assegurou que não haverá clemência com os homens que deveriam fazer a guarda e que estes serão julgados e castigados se ficar provado que ignoraram os pedidos de auxílio do menor ou foram cúmplices do estupro e assassinato.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade