PUBLICIDADE

Ásia

Afeganistão: bomba mata mulher e 5 crianças em casa de talibã

19 jul 2013 - 07h55
(atualizado às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma bomba matou cinco crianças e uma mulher ao explodir depois de ter sido fabricada na casa de um comandante talibã no leste do Afeganistão, informou um funcionário do governo nesta sexta-feira. O dispositivo explodiu na quinta-feira ao ser manuseado pelas crianças, que brincavam com o objeto depois que o comandante talibã, identificado apenas como Abdullah, saiu de casa, informou um porta-voz do governo local na província de Paktika.

"Ontem de manhã um comandante talibã, Abdullah, estava fazendo uma bomba em sua casa para colocar na estrada e matar as forças afegãs", afirmou o porta-voz Mokhlis à AFP. "Depois de um tempo, Abdullah saiu de casa e as crianças vieram e brincaram com a bomba, e ela detonou dentro da casa", explicou. Ele informou que uma mulher e cinco crianças, com idades entre três a sete anos, morreram na explosão.

Bombas colocadas em estradas normalmente são as armas escolhidas pelos insurgentes talibãs em sua luta contra as tropas do governo afegão e seus aliados militares da Otan. Mas civis e crianças frequentemente são mortos e feridos pelos ataques. De acordo com as Nações Unidas, as mortes de civis aumentaram 24% no primeiro semestre de 2013.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade