PUBLICIDADE

Oriente Médio

Acordo nuclear com Irã deve evitar desestabilizar região, dizem França e Arábia Saudita

4 mai 2015 - 19h41
(atualizado às 19h41)
Compartilhar
Exibir comentários

França e Arábia Saudita acreditam que qualquer futuro acordo entre o Irã e grandes potências tem de garantir que não vai desestabilizar ainda mais a região e ameaçar os vizinhos do Irã, afirmaram os dois países nesta segunda-feira, em uma declaração conjunta antes de uma cúpula em Riad.

Presidente francês, François Hollande (dir), é cumprimentado pelo rei Salman, da Arábia Saudita, no aeroporto de Riad. 04/05/2015
Presidente francês, François Hollande (dir), é cumprimentado pelo rei Salman, da Arábia Saudita, no aeroporto de Riad. 04/05/2015
Foto: Christophe Ena / Reuters

A Arábia Saudita convidou o presidente francês, François Hollande, para uma visita a Riad para discutir questões regionais com os países árabes do Golfo, que temem que uma aproximação com Teerã poderia levar a uma maior desestabilização na região.

"A França e a Arábia Saudita confirmaram a necessidade de se chegar a um acordo consistente, longo, verificável, indiscutível e vinculante com o Irã", disseram o presidente Hollande e o rei saudita Salman depois de se reunirem antes da cúpula de terça-feira.

"Este acordo não deve desestabilizar a segurança e a estabilidade da região, nem ameaçar a segurança e a estabilidade dos vizinhos do Irã", afirmou o comunicado.

(Reportagem de John Irish)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade