PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ação israelense já deixou 651 mortos e 4,6 mil feridos

23 jul 2014 - 06h37
(atualizado às 06h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de palestinos mortos na atual ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza chegou nesta quarta-feira a 651, a maioria deles civis, informou o porta-voz de Ministério da Saúde no território palestino, Ashraf al Qedra.

Qedra calculou em 4.050 os feridos após mais uma noite de intensos bombardeios israelenses sobre toda a Faixa de Gaza, um deles matando 11 pessoas em um edifício no centro da Cidade de Gaza.

Espera-se que esses números aumentem durante o dia de hoje, já que os combates e bombardeios não param e o trânsito de ambulâncias e carros para os hospitais é contínuo, sobretudo na cidade de Khan Yunes.

A ONU, por sua vez, informou que a apuração oficial de deslocados internos pelos bombardeios israelenses superou hoje as 110 mil pessoas, o dobro do esperado pela Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA) em seu plano de contingência.

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

Foto: Arte Terra

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade