PUBLICIDADE

Oriente Médio

CNN divulga imagens de vítimas das armas químicas na Síria

7 set 2013 - 18h37
(atualizado às 19h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagens de ataque com armas químicas na Síria foram divulgadas pela CNN
Imagens de ataque com armas químicas na Síria foram divulgadas pela CNN
Foto: CNN / Reprodução

A rede de TV americana CNN divulgou durante todo o sábado uma série de vídeos em que aparecem corpos de vítimas de convulsões e de crianças, que teriam sido alvos de ataques com armas químicas realizados em 21 de agosto na Síria.

Treze vídeos fornecidos por fontes independentes foram exibidos com exclusividade pela CNN, que não garantiu a sua autenticidade.

As imagens mostram fileiras de corpos de crianças e adultos em uma residência. Outros vídeos exibem um homem vítima de convulsões, uma pessoa que tenta reanimar uma criança, e uma outra, que tenta lavar o rosto de um menor, enquanto gritos são ouvidos ao fundo.

As imagens foram apresentadas a um pequeno número de senadores pelo governo Obama, que afirmou, na Comissão de Inteligência do Senado, serem cenas posteriores aos ataques de 21 de agosto, informou a CNN.

As sequências não provam a identidade do responsável pelos ataques, assinala a rede de TV. O governo Obama vem sem esforçando, nos últimos dias, para convencer os congressistas e a opinião pública da necessidade de uma intervenção limitada na Síria.

O presidente gravará, na tarde da próxima segunda-feira, uma entrevista que será exibida à noite em todas as grandes redes de TV americanas, anunciou um representante da Casa Branca.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade