PUBLICIDADE

Oceania

William e Kate iniciam viagem pela Austrália

Antes de chegar à Austrália, casal real passou dez dias na Nova Zelândia

16 abr 2014 - 11h16
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pr&iacute;ncipe William e sua esposa Catherine, Duquesa de Cambridge, s&atilde;o retratados em frente a&nbsp;Sydney Harbour Bridge, durante recep&ccedil;&atilde;o nesta quarta-feira,&nbsp;16 de abril</p>
Príncipe William e sua esposa Catherine, Duquesa de Cambridge, são retratados em frente a Sydney Harbour Bridge, durante recepção nesta quarta-feira, 16 de abril
Foto: Reuters

O príncipe William, sua esposa Kate e seu filho de oito meses, o príncipe George, começaram nesta quarta-feira uma visita à Austrália, depois de visitarem a Nova Zelândia durante 10 dias.

Os duques de Cambridge e seu bebê chegaram a bordo de um Boeing 737 da força aérea australiana ao aeroporto Kingsford Smith de Sydney.

Kate, com o filho no colo, e seu marido foram recebidos pelo primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, e por Peter Cosgrove, o governador geral da Austrália que representa a rainha Elizabeth II, avó de William, no país.

Durante a tarde está prevista uma grande recepção na famosa ópera de Sydney.

A visita do casal coincide com o debate sobre o status da Austrália, uma monarquia constitucional onde a rainha da Inglaterra continua sendo a chefe de Estado.

Segundo uma pesquisa Fairfax-Nielsen publicada nesta quarta-feira, o número de partidários da república é o menor em duas décadas, 42%, contra 51% de pessoas contrárias a uma mudança constitucional.

Durante a viagem de dez dias à Nova Zelândia, onde visitaram pequenas cidades, como Blenheim e Cambridge, William e Kate foram recebidos com entusiasmo por milhares de pessoas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade