PUBLICIDADE

Oceania

vc repórter: tremor é sentido na capital da Nova Zelândia

1 mar 2011 - 16h31
(atualizado às 16h37)
Compartilhar

Um tremor de 4,5 graus na escala Richter foi sentido na cidade de Wellington, capital da Nova Zelândia, por volta das 22h de terça-feira (horário local), de acordo com o jornal britânico The Telegraph.

O incidente, que não causou danos, ocorreu algumas horas depois da realização de um ato de dois minutos de silêncio pelo país, em memória dos 155 mortos no terremoto que atingiu o município de Christchurch há uma semana. O tremor desta terça ocorreu a 20 km a noroeste da capital.

De acordo com a moradora de São Paulo Alicia Fernandez, que tem um filho de 17 anos estudando em Wellington, ela falou com o rapaz logo depois do tremor ocorrer. "Ele estava bem abalado, falou que foi sentido um 'chacoalhão' na cidade. Mas ele afirmou que os moradores já estavam aguardando que ocorresse um reflexo do terremoto de Christchurch", afirmou Alicia. Ainda segundo ela, o tremor se tornou o assunto do dia comentado entre seu filho, o jovem Ernesto Teixeira, e seus amigos na página de relacionamentos Facebook.

Em Christchurch, também nesta terça, foi registrado um terremoto de 4,6 graus. As autoridades não informaram o registro de vítimas ou prejuízos.

Com informações da EFE

A internauta Alicia Fernandez, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade