PUBLICIDADE

Oceania

Terremoto de magnitude 7,4 atinge Papua Nova Guiné; sem danos registrados

5 mai 2015 - 07h14
(atualizado às 07h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Um terremoto de magnitude 7,4 ocorreu nesta terça-feira cerca de 150 quilômetros ao sul da cidade de Rabaul, em Papua Nova Guiné, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, provocando um alerta de tsunami com alcance de 300 quilômetros do epicentro do tremor.

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu um alerta, mas disse que não era esperado um tsunami com poder de destruição no Pacífico com alcance até o Havaí.

O terremoto aconteceu por volta de 22h40 de segunda-feira (horário de Brasília) a uma profundidade de 63 quilômetros e foi o mais recente em uma série de fortes tremores a atingir a região.

Susan McGrade, proprietária do Rabaul Hotel, em Rabaul, disse à Reuters que o terremoto foi sentido com força na cidade, tirando água da piscina, mas que não havia sinais imediatos de danos.

(Reportagem adicional de Lincoln Feast)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade