PUBLICIDADE

Oceania

Terremoto de magnitude 6,8 atinge Papua Nova Guiné

16 abr 2013 - 20h16
(atualizado às 21h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Um forte terremoto com magnitude preliminar 6,8 atingiu a costa nordeste de Papua Nova Guiné a uma profundidade de cerca de 8 quilômetros na quarta-feira (horário local), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico no Havaí disse em comunicado que não havia ameaça de um tsunami generalizado a partir do terremoto, embora tenha advertido que terremotos deste tamanho podem gerar tsunamis destrutivos dentro de 100 quilômetros do epicentro.

A agência de meteorologia do governo australiano afirmou que não havia ameaça de tsunami para a Austrália. Não houve relatos imediatos de danos ou feridos.

Em 1998, parte da costa norte de Papua Nova Guiné foi devastada por um tsunami, gerado por um terremoto de magnitude 7,0 que matou cerca de 2.200 pessoas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade