PUBLICIDADE

Oceania

Terremoto de 6,1 graus atinge nordeste da Papua-Nova Guiné

12 abr 2014 - 04h22
(atualizado às 04h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Um terremoto de magnitude 6,1 graus de magnitude atingiu neste sábado a ilha de Bougainville, no nordeste da Papua-Nova Guiné, mas, por enquanto, não há informações sobre vítimas ou um alerta de tsunami.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês) que registra a atividade sísmica no mundo todo, localizou o epicentro do tremor a 56,5 quilômetros de profundidade marinha e a 92 quilômetros ao sul sudoeste da cidade de Panguna, em Bougainville, segundo dados preliminares.

O local do abalo sísmico é o mesmo que foi atingido ontem por um tremor de magnitude 7,1, que foi seguido por várias réplicas.

A ilha de Nova Guiné, cuja metade ocidental faz parte da Indonésia, está localizada sobre o "Anel de Fogo do Pacífico", uma região de grande atividade sísmica e vulcânica onde ocorrem por ano mais de 7 mil tremores, a maioria moderados.

Um terremoto de magnitude sete sacudiu o mar de Bismarck, no leste da Papua Nova Guiné, em 1998 e gerou um tsunami que destruiu dezenas de aldeias e causou mais de 2,2 mil mortes.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade