PUBLICIDADE

Oceania

Sydney: príncipe William visita área devastada por incêndios

17 abr 2014 - 03h44
(atualizado às 03h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Príncipe William se aproxima de penhasco durante passeio pelas Blue Mountains
Príncipe William se aproxima de penhasco durante passeio pelas Blue Mountains
Foto: Reuters

Os duques de Cambridge, William e Kate, visitaram nesta quinta-feira com seu bebê, o príncipe George, várias localidades das Blue Mountains, ao oeste de Sydney, na Austrália, que foram devastadas por incêndios florestais em outubro do ano passado.

William e Kate, que também estiveram presentes em um evento sobre reflorestamento e foram recebidos com entusiasmo na cidade de Winmalee, agradeceram os bombeiros e voluntários por seu trabalho contra as chamas.

Está previsto que ainda nesta quinta-feira os duques de Cambridge se reúnam com o primeiro-ministro australiano, Tony Abbott. A família real britânica chegou ontem na Austrália após uma visita de dez dias na Nova Zelândia, e devem ficar no país até o próximo dia 25.

O príncipe William agradeceu a Austrália por sua participação nas buscas do avião desaparecido da Malaysia Airlines e elogiou a liderança internacional do país.

Os duques passarão os primeiros três dias em Sydney onde comparecerão em uma feira agrícola, em uma demonstração de salva-vidas para surfistas, entre outros eventos.

O príncipe George, de oito meses e que realiza sua primeira viagem fora do Reino Unido, estará presente em alguns eventos públicos como a visita ao Jardim Zoológico Taronga, onde um dos marsupiais tradicionais do país será batizado com seu nome.

O príncipe William esteve nos dois países da Oceania em várias ocasiões, no entanto, sua esposa, com quem se casou em abril de 2011, faz sua primeira visita oficial ao continente.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade