PUBLICIDADE

Ásia

Submarino nuclear se une à busca do avião desaparecido

A embarcação britânica "HMS Tireless" ajudará nas buscas das caixas-pretas do Boeing 777

1 abr 2014 - 19h25
(atualizado às 19h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Defesa do Reino Unido anunciou nesta terça-feira que o submarino nuclear "HMS Tireless" chegou às águas do Oceano Índico para colaborar na busca do avião de Malaysia Airlines que desapareceu em 8 de março com 239 pessoas a bordo.

O submarino fará busca das caixas-pretas do Boeing 777 que desapareceram quando durante o voo MH370 com destino a Pequim.

<p>Submarinos ajudar&atilde;o as equipes de busca a encontrar as caixas-pretas do avi&atilde;o desaparecido&nbsp;com 239 pessaos a bordo</p>
Submarinos ajudarão as equipes de busca a encontrar as caixas-pretas do avião desaparecido com 239 pessaos a bordo
Foto: AP

O "HMS Tireless" se somará à fragata "HMS Echo", a outra embarcação que o Reino Unido disponibilizou para os trabalhos de busca em uma ampla zona do Índico, cerca de 1.850 quilômetros a oeste de Pequim.

O submarino, ativo desde 1984, conta com uma tripulação de 148 pessoas, que se "coordenará de perto" com as embarcações australianas e americanas na região, segundo explicou um porta-voz do Ministério da Defesa à emissora "BBC".

O "HMS Tireless" recebeu a ordem de se dirigir rumo às águas do Índico há uma semana e chegou ontem à zona.

<p>As equipes encerraram sem sucesso as buscas por destro&ccedil;os do MH370 nesta ter&ccedil;a-feira</p>
As equipes encerraram sem sucesso as buscas por destroços do MH370 nesta terça-feira
Foto: AP

O comandante australiano da busca, Angus Houston, afirmou hoje que a operação para encontrar os restos do avião malaio poderia durar "muito tempo".

"Não necessariamente é algo que se resolva nas próximas duas semanas", disse em entrevista coletiva em Perth o primeiro comandante do Centro de Coordenação de Agências Conjuntas.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/avioes-misterios/" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/avioes-misterios/"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade