PUBLICIDADE

Oceania

Político é atacado por canguru na Austrália

16 mai 2013 - 10h43
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem mostra Shane Rattenbury com a perna sangrando logo após o incidente
Imagem mostra Shane Rattenbury com a perna sangrando logo após o incidente
Foto: AP

Um político australiano foi atacado por um canguru enquanto se exercitava na manhã desta quinta-feira, informa a agência AP. Shane Rattembury, ministro no governo do Território da Capital, que administra a cidade de Canberra, disse que estava correndo em uma calçada na localidade suburbana de Ainslie quando foi surpreendido por um canguru que pastava no jardim de uma casa. 

"Nós dois tomamos um grande susto, e, claro, quando os cangurus são surpreendidos, eles atacam", disse o político de 41 anos. "Quando o canguru tentou escapar, ele pousou em mim, e suas garras cravaram em minha perna", acrescentou. 

Rattenbury disse que o animal, de cerca de 1,5 m de altura, o derrubou na calçada de concreto e que as garras arranharam sua perna esquerda. A perna direita também teria ficado machucada pela queda. 

O político foi levado a um hospital onde suas feridas foram tratadas e recebeu uma vacina contra o tétano. Cerca de três horas depois da colisão com o canguru, ele compareceu ao Parlamento local para trabalhar. 

Ele disse que se surpreendeu que as pessoas para quem contou a história estavam mais preocupadas com o bem-estar do canguru do que com o seu. "Eu posso assegurar que o canguru está bem. Ele foi visto pela última vez pulando confortavelmente". 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade