PUBLICIDADE

Oceania

Passageiro idoso tenta controlar avião em voo na Austrália

Piloto teve que fazer um pouso de emergência após o incidente

26 ago 2014 - 10h36
(atualizado às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Passageiro de 82 anos não teve a identidade revelada</p>
Passageiro de 82 anos não teve a identidade revelada
Foto: SkyNews / Reprodução

Um piloto australiano fez um pouso de emergência após arrancar os controles da pequena aeronave das mãos de um passageiro de 82 anos que havia assumido o manche em pleno voo, disse a companhia que alugou o avião.

A polícia disse que o idoso fretou o pequeno avião Beechcraft Duchess, de quatro lugares, na segunda-feira para uma viagem de negócios de Bankstown, no subúrbio de Sydney, para Cowra, a cerca de 186 km de distância.

Mas o cliente começou a agir de modo estranho no meio ao percurso, e avançou para desligar os motores e tomar o controle do manche, disse um porta-voz da companhia de fretamento Australia by Air a jornalistas.

O piloto de 23 anos confrontou o passageiro e fez uma chamada de emergência antes de pousar o avião com segurança em um campo aberto, disse a polícia.

"O piloto demonstrou um excelente conhecimento aéreo e habilidade durante o pouso, e nós agradecemos a ele por seu profissionalismo", disse a empresa em comunicado.

O inspetor de polícia Mark Wall disse que o homem estava internado em condição estável em um hospital de Sydney, com ferimentos na face. O piloto recebeu tratamento pós-traumático e recebeu alta.

<p>Não ficou claro o que fez o homem idoso tentar assumir o controle do avião</p>
Não ficou claro o que fez o homem idoso tentar assumir o controle do avião
Foto: SkyNews / Reprodução

Não ficou claro o que fez o homem idoso tentar assumir o controle do avião. A polícia disse estar investigando o incidente.

 
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade