PUBLICIDADE

Oceania

Nova Zelândia: William e Kate são recebidos com festa

Visita ao país iniciou na segunda-feira; é a primeira em que o casal real é acompanhado por seu filho de oito meses, o príncipe George

10 abr 2014 - 12h09
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Catherine, a Duquesa de Cambridge, cumprimenta membros da multid&atilde;o&nbsp;com o marido, pr&iacute;ncipe William, no memorial da guerra em Seymour Square, na cidade de Blenheim, Nova Zel&acirc;ndia, nesta quinta-feira, 10 de abril</p>
Catherine, a Duquesa de Cambridge, cumprimenta membros da multidão com o marido, príncipe William, no memorial da guerra em Seymour Square, na cidade de Blenheim, Nova Zelândia, nesta quinta-feira, 10 de abril
Foto: Reuters

O príncipe William e sua esposa Catherine foram recebidos nesta quinta-feira com aplausos e bandeiras britânicas na pequena cidade de Blenheim, na Nova Zelândia, onde prestaram homenagem às vítimas da guerra como parte de seu giro pelo país e a Austrália.

O casal real britânico depositou um buquê de rosas no monumento às vítimas desta cidade, localizada na Ilha do Sul do país, onde observaram um minuto de silêncio e, em seguida, cumprimentaram os veteranos da Segunda Guerra Mundial, muitos deles em cadeira de rodas.

Na segunda-feira, William e Kate deram início a uma viagem que também os levará para a Austrália, a primeira em que são acompanhados por seu filho de oito meses, o príncipe George.

Após a cerimônia eles caminharam pela cidade, onde foram recebidos com aplausos pela multidão, que em alguns casos esperaram várias horas para ver o casal.

Catherine, de 32 anos, usava um vestido azul criado pelo estilista britânico Alexander McQueen.

Os habitantes de Blenheim não puderam ver o príncipe George, que ficou em Wellignton, a capital, onde a família real está hospedada. Na quarta-feira, o bebê brincou com outras crianças em frente às câmeras de televisão.

"É incrível que tenham vindo a Blenheim", disse Vicky King, uma moradora desta cidade de 30.000 habitantes no coração da região de Marlborough, conhecida pelo seu vinho, que conversou com Kate.

"Eu estava muito nervosa, mas no final ela é uma mãe como eu, foi muito fácil de falar com ela", disse.

William e Kate também encontraram o diretor de cinema Peter Jackson no Omaka Aviation Heritage Centre, um museu dedicado à aviação.

O casal voltou para Wellignton, onde participou de uma recepção oficial.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade