PUBLICIDADE

Oceania

Nova Zelândia: socorristas resgatam 15 pessoas sob os escombros

22 fev 2011 - 20h19
(atualizado às 20h35)
Compartilhar

Equipes de resgate libertaram nesta quarta-feira (hora local) 15 sobreviventes presos por quase um dia nos destroços de um prédio de escritórios de seis andares que caiu durante um terremoto em Christchurch, na Nova Zelândia, informou um funcionário.

Equipes de resgate tentam apagar o incêndio em um prédio que desmoronou durante o terremoto no centro de Christchurch
Equipes de resgate tentam apagar o incêndio em um prédio que desmoronou durante o terremoto no centro de Christchurch
Foto: AP

O número de mortos no terremoto da Nova Zelândia subiu de 65 para 75 nesta quarta-feira (hora local), enquanto 300 pessoas estão desaparecidas, informou o prefeito de Christchurch, Bob Parker.

Segundo Parker, "cinquenta e cinco corpos foram identificados no necrotério, e há outros 20 corpos que devem ser recuperados e identificados".

O boletim precedente informava 65 mortos. O prefeito acrescentou que "há 300 pessoas na lista de desaparecidos" em Christchurch.

Diante da catástrofe, o primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key, decretou o estado de "emergência nacional".

"O gabinete decidiu decretar o estado de emergência nacional", disse Key.

O terremoto de magnitude 6,3 ocorreu às 12h51 de terça-feira (23h51 GMT, 20h51 de Brasília de segunda-feira) a 5 km da cidade e a apenas 4 km de profundidade, segundo o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS). Vários tremores se seguiram, alguns com 5,6 graus de intensidade.

Christchurch, com 340 mil habitantes, foi atingida em 4 de setembro de 2010 por um terremoto de magnitude 7 que não deixou mortos, mas causou destruição considerável.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade