PUBLICIDADE

Oceania

Naufrágio mata bebê e deixa 8 imigrantes desaparecidos na Austrália

13 jul 2013 - 03h58
(atualizado às 04h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Um bebê de menos de um ano morreu afogado e outras oito pessoas seguem desaparecidas após o naufrágio de um bote com 97 imigrantes em frente às costas da Austrália, informou neste sábado a imprensa local.

O ministro do Interior da Austrália, Jason Clare, confirmou que as tarefas de busca e resgate dos oito desaparecidos continuem intensas, embora a embarcação tenha naufrago na noite de ontem por causa das péssimas condições de navegação no mar do norte da ilha australiana de Christmas.

De acordo com a imprensa local, três funcionários australianos estavam a bordo do bote quando o mesmo virou por causa de uma onda, que lançou a todos os tripulantes na água, mas conseguiram ser resgatados junto com os outros 88 imigrantes.

A ilha de Christmas, por sua localização próxima à costa de Java, na Indonésia, é um dos pontos mais usados por grupos que se dedicam a levar pessoas que buscam refúgio ou desejam ter uma nova vida na Austrália.

Milhares de imigrantes ilegais em busca de asilo tentam chegar à Austrália a cada ano, a maioria a bordo de embarcações em péssimas condições e com excesso de peso, ou seja, com um grande risco de naufrágio.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade