PUBLICIDADE

Oceania

N. Zelândia: escola desaba e 23 japoneses ficam sob escombros

22 fev 2011 - 06h05
(atualizado às 07h33)
Compartilhar

Mais de 20 estudantes japoneses ficaram presos nos escombros de uma escola que desmoronou em Christchurch, no sul da Nova Zelândia, devido ao terremoto de 6,3 graus na escala Richter que atingiu a cidade nesta terça-feira, informou a emissora de TV japonesa NHK.

O grupo, integrado por 21 estudantes e dois professores, viajara à Nova Zelândia em um programa de intercâmbio e foi surpreendido pelo terremoto durante o almoço, quando se encontrava na cafeteria da escola, divulgou a NHK.

Dois dos estudantes foram resgatados e enviados ao hospital, enquanto outros sete estudantes e uma professora foram localizados nos escombros e seguem à espera do resgate. Os outros 12 estudantes ainda não foram localizados, indicou a emissora, que cita uma fonte da escola da cidade de Toyama de onde provinham os alunos.

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores japonês assinalou à Agência Efe que a embaixada japonesa na Nova Zelândia contatou as autoridades locais para obter informações sobre a situação dos estudantes e solicitar assistência. Os escolares chegaram a Christchurch no último sábado e tinham a previsão de retornar ao Japão em 13 de março.

O terremoto é o segundo na cidade de Christchurch em menos de cinco meses
O terremoto é o segundo na cidade de Christchurch em menos de cinco meses
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade