PUBLICIDADE

Oceania

Menino de 7 anos dirigiu para avô bêbado, diz polícia da N. Zelândia

22 mai 2013 - 02h02
(atualizado às 02h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Um neozelandês de 49 anos, que tinha um teor alcoólico no sangue mais de duas vezes acima do permitido no país, foi levado para a casa de carro pelo neto de sete anos, no último dia 18 de janeiro, segundo investigação da polícia local. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira pelo jornal New Zealand Herald.

O homem se entregou em uma delegacia de Auckland nesta semana. Ele deve ser julgado em julho por negligência. Ele alega que a criança não dirigia, mas autoridades dizem ter provas de que o neto estava no banco de motorista.

Na ocasião, o avô  tinha um nível de álcool no sangue de 1059 microgramas por litro, de acordo com um teste de bafômetro realizado pouco antes. O limite legal na Nova Zelândia é de 400 microgramas. 

"É um caso caricato, difícil de acreditar. Mas relatos do tipo estão aumentando, é uma mostra de como o álcool abala o julgamento de uma pessoa", declarou um policial não identificado ouvido pelo jornal. 

Stu Kerans, outro guarda local, acredita na alegação do réu: "não é possível que uma criança de sete anos dirija um carro. Ela mal poderia alcançar o pedal", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade