PUBLICIDADE

Oceania

Malásia divulga íntegra do diálogo entre piloto e torre

Conversa reitera que tudo estava sob controle até momento em que o piloto do avião desaparecido se comunicou pela última vez

1 abr 2014 - 15h06
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades da Malásia divulgaram nesta terça-feira a transcrição completa do diálogo entre os pilotos do voo MH370 e a torre de controle do tráfego aéreo, mas voltou a reiterar que não há nenhuma indicação de que algo “anormal” tenha acontecido antes do avião da Malaysia Airlines desaparecer no dia 8 de março.

De acordo com a transcrição, a última frase do piloto teria sido “Boa noite, Malaysian, três sete zero”, após 1 hora, 19 minutos e 29 segundos de voo. Pouco tempo depois, no momento em que o avião deveria estar entrando no espaço aéreo vietnamita, o transponder da aeronave parou de transmitir sua localização. Logo em seguida, o avião teria feito uma curva à esquerda, ao invés de seguir o plano de voo e se dirigir para Pequim, na China. 

<p>O investigador responsável pelas buscas do avião desaparecido Angus Houston, disse nesta terça-feira, que as investigações do MH370 são as mais desafiantes que ele já viu</p>
O investigador responsável pelas buscas do avião desaparecido Angus Houston, disse nesta terça-feira, que as investigações do MH370 são as mais desafiantes que ele já viu
Foto: Reuters

Investigadores internacionais e o próprio governo ainda acreditam que o voo saiu de seu curso nas primeira horas do dia 8 de março, com 239 pessoas a bordo. Contudo, a possibilidade de o mistério do voo MH370 nunca ser resolvido se torna cada vez maior, à medida que nenhuma descoberta é feita Oceano Índico.

Durante coletiva de imprensa realizada na cidade de Perth, o australiano nomeado esta semana para dirigir a pesquisa admitiu a natureza assustadora da tarefa que tem pela frente. Angus Houston descreveu a busca pelo Boeing 777 como a mais desafiadora que já se deparou.

"O ponto inicial de qualquer busca costuma ser a última posição da aeronave, mas nesse caso, em particular, a última posição conhecida do MH370 fica muito longe do lugar para onde a aeronave parece ter se deslocado”, disse ele.

Nesta terça-feira, 10 aviões e 9 navios terminaram sem sucesso as buscas realizadas em uma área do oceano, a oeste de Perth.

As baterias da caixa preta do avião devem acabar em breve, tornando impossível a localização de destroços do avião na vastidão do oceano Índico.

Com informações do Washington Post.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/quem-estava-a-bordo-do-voo-mh370/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/quem-estava-a-bordo-do-voo-mh370/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade