PUBLICIDADE

Oceania

Inundações matam 5 durante chuva torrencial na costa leste da Austrália

2 mai 2015 - 11h50
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Inundações repentinas mataram cinco pessoas no sudeste de Queensland, quando seus carros foram arrastados por uma tempestade na costa leste da Austrália, informou a polícia no sábado.

Os mortos são três homens, uma mulher e um menino de oito anos, enquanto que mais de 30 pessoas foram resgatadas de carros ilhados em vias inundadas, dentro e ao redor de Caboolture, a 44 km ao norte de Brisbane.

“A tragédia é que as pessoas ainda estão se arriscando para tentar passar”, disse Lee Jeffries, inspetor de polícia de Queensland, à mídia local.

Mais de 360 mm de chuva caíram em um período de três horas, quando a tempestade começou na noite de sexta-feira.

O departamento de meteorologia disse que o sistema de baixa pressão estava diminuindo, enquanto se movimentava em direção ao sul, para o norte de New South Wales, no sábado, mas previa ventos e chuvas fortes e grandes ondas para o meio da costa norte e para a região de Central Hunter.

Na semana passada, um ciclone castigou a costa leste da Austrália durante três dias, matando oito pessoas, interrompendo as ligações ferroviárias e rodoviárias, fechando portos e causando danos estimados em milhões de dólares em Sidney e outras cidades.

(Por Morag MacKinnon)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade