PUBLICIDADE

Oceania

Hospital australiano declara 200 pacientes mortos por engano

Direção do hospital disse que o "erro humano foi provocado por um clique" errado no momento de atualizar formulários

14 ago 2014 - 03h11
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Austin Hospital de Melbourne enviou notificações automáticas aos médicos em que informava da morte dos pacientes que tinham recebidos alta</p>
Austin Hospital de Melbourne enviou notificações automáticas aos médicos em que informava da morte dos pacientes que tinham recebidos alta
Foto: Google/Streetview / Reprodução

Um hospital australiano pediu desculpas "sem reservas" após declarar mais de 200 pacientes mortos que, na verdade, receberiam alta por um erro do sistema de informação, publicou nesta quinta-feira a imprensa local.

O Austin Hospital de Melbourne enviou, em 30 de julho, notificações automáticas aos médicos em que informava da morte dos pacientes que tinham recebidos alta no dia anterior.

A direção do hospital disse que o "erro humano foi provocado por um clique" errado no momento de atualizar formulários e que o engano foi detectado depois de poucas horas.

Pelo menos um dos médicos chamou os familiares para mostrar suas condolências antes de o hospital alertasse para o erro, segundo o jornal "Herald Sun".

"Pedimos desculpas sem reservas aos médicos afetados que, na maioria, foram muito compreensivos com o erro", disse a diretora de comunicações do hospital, Taryn Sheehy, em comunicado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade