PUBLICIDADE

Oceania

Holandês que tentava cruzar Oceano Índico à remo é resgatado em alto-mar

31 mai 2013 - 05h04
Compartilhar

Um aventureiro holandês que tentava cruzar o Oceano Índico, entre Austrália e África, à remo foi resgatado nesta sexta-feira em alto-mar depois que sua embarcação sofresse danos durante a noite por ondas causadas por um petroleiro.

No início desta manhã, Ralph Tuijn, de 36 anos, enviou uma mensagem pedindo ajuda. Neste momento, o mesmo se encontrava a 2.037 quilômetros ao oeste do território australiano das Ilhas Cocos (Keeling) e a mais de 4.630 da Austrália continental.

De acordo com o portal "TriFinance Ocean Challenge" indicou que a embarcação de Tuijn virou devido à ondulação do petroleiro, o que causou vários na mesma e obrigou o aventureiro a se refugiar em cima de seu casco. Por conta da queda, o holandês não pôde inflar seu colete salva-vidas e nem abrir seu bote de emergência.

Por causa do acidente, Tuijn ainda fraturou duas costelas e um dedo, acrescentou o portal.

Após receber a chamada de socorro, as autoridades marítimas da Austrália pediram a um navio mercante que se desviasse para resgatar o aventureiro holandês, quem será levado até a próxima parada da embarcação, na Nigéria, segundo à agência local "AAP".

Geoff Charters, amigo de Tuijin e que filmou uma viagem anterior à remo do holandês entre Peru e Papua Nova Guiné, destacou a experiência do aventureiro que já vivenciou "diversos perigos no oceano", como tempestades elétricas e ataques de tubarões.

Em declarações à emissora australiana "ABC", Charters acrescentou que espera que Tuijn não desista de sua viagem e siga em busca de seu objetivo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade