PUBLICIDADE

Oceania

Forte tempestade mata 4 pessoas na costa leste da Austrália

22 abr 2015 - 09h50
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Um ciclone que castiga a costa leste da Austrália pelo terceiro dia foi declarado como catástrofe nesta quarta-feira, após ter destruído casas, cortado a eletricidade de mais de 200 mil lares e causado milhões de dólares em danos em Sydney e outras cidadeS.

Onda estoura em praia de Sydney. 22/04/2015
Onda estoura em praia de Sydney. 22/04/2015
Foto: Jason Reed / Reuters

A polícia do Estado de Nova Gales do Sul disse que uma mulher de 86 anos morreu na região de Central Hunter, após seu carro ter sido arrastado para dentro de inundações, elevando o total de mortes confirmadas na tempestado para quatro.

Testemunhas disseram que dois carros foram arrastados. A polícia disse que mergulhadores haviam encontrado ambos os veículos, mas não havia indícios de vítimas neles.

A Agência Meteorológica alertou que uma segunda tempestade estava se acumulando no mar ao norte de Sydney, com ventos de até 100 km/h, além da chuva pesada.

Diversos voos internacionais indo e partindo de Sydney foram desviados, ao passo que o porto de Newcastle, o maior em exportação de carvão do mundo, estava fechado.

“Ainda temos horas difíceis a nossa frente, à medida que esse padrão climático continua”, disse o governador do Estado de Nova Gales do Sul, Mike Baird, a repórteres. 

“Ainda é muito perigoso. Estamos vendo uma continuação do vento, da chuva, das inundações.”

Três pessoas, dois homens e uma mulher, foram encontrados mortos mais cedo nesta quarta-feira na cidade de Dungog, cerca de 200 quilômetros ao norte de Sydney. Relatos da imprensa local disseram que eram idosos que teriam ficado presos em suas casas enquanto as águas subiam.

(Reportagem adicional de Colin Packhame e Sonali Paul, em Melbourne)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade