PUBLICIDADE

Oceania

Ciclone tropical toca terra na Austrália e perde força

19 mar 2015 - 20h23
(atualizado às 20h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Um ciclone tropical poderoso estava perdendo força depois de atravessar a costa nordeste da Austrália na sexta-feira (horário local), sem relatos imediatos de feridos.

O ciclone Nathan tocou a terra firme pouco antes do amanhecer como um sistema de categoria quatro, a segunda classificação de maior intensidade, e deve continuar seu movimento a oeste enquanto perde força, de acordo com o Escritório de Meteorologia da Austrália.

A tempestade foi rebaixada pelos meteorologistas para um sistema de categoria três por volta das 19h (horário de Brasília).

No seu auge, o Nathan estava com ventos sustentados de 130 quilômetros por hora, com rajadas de vento de 189 quilômetros por hora.

A governadora do Estado de Queensland, Annastacia Palaszczuk, disse a repórteres que não houve relatos de feridos.

O ciclone deve perder grande parte de sua força enquanto atravessa o território australiano, mas meteorologistas advertiram que poderia ganhar força novamente se atingir as águas quentes do Golfo de Carpentária, a 250 quilômetros da costa.

O arquipélago de Vanuatu foi devastado na semana passada pelo ciclone Pam, uma das tempestades mais fortes da história a atingir o Sul do Pacífico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade