PUBLICIDADE

Oceania

Ciclone Nathan segue para costa leste da Austrália

17 mar 2015 - 07h44
(atualizado às 07h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Um ciclone localizado no mar de Coral deve ganhar força antes de atingir a costa nordeste da Austrália esta semana, menos de um mês após a região ter sido afetada por um dos ciclones mais fortes já registrados no país, informou a agência meteorológica nacional nesta terça-feira.

A agência australiana prevê que o ciclone Nathan fará uma curva em direção à costa nas próximas 24 a 48 horas, com o epicentro da tempestade chegando ao continente cerca de 300 quilômetros ao norte da Grande Barreira de Corais da cidade de Cairns, no Estado de Queensland, com ventos de até 224 km/h.

Em 20 de fevereiro, o ciclone Marcia atingiu a costa de Queensland com ventos de até 285 km/h, provocando prejuízos estimados em bilhões de dólares e deixando milhares de pessoas desalojadas.

Cerca de 2.000 quilômetros a leste, agências internacionais de ajuda humanitária começaram a realizar voos de emergência nesta terça para algumas ilhas remotas de Vanuatu, que as equipes de resgate temem que tenham sido devastadas pelo ciclone Pam, que atingiu a nação do Pacífico durante o fim de semana.

(Reportagem de James Regan)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade