PUBLICIDADE

Ásia

Buscas pelo voo MH370 se deslocam mais ao sul no Pacífico

Autoridades australianas dizem estar confiantes de que o avião da Malaysia Airlines estava em piloto automático quando teria caído no Pacífico

26 jun 2014 - 03h07
(atualizado às 06h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro australiano mostra nova área de buscas pelo avião da Malaysia Airlines
Ministro australiano mostra nova área de buscas pelo avião da Malaysia Airlines
Foto: Alan Porritt / EFE

O governo australiano afirmou nesta quinta-feira que as buscas pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines se deslocarão para o sul do local onde estavam sendo realizadas, também no Oceano Índico.

Além disso, as autoridades do país, que coordena a equipe multinacional responsável por encontrar o Boeing 777, disseram estar confiantes de que o avião estava voando no modo piloto automático quando supostamente caiu.

Warren Truss, ministro dos Transportes, disse em Canberra que a nova área de buscas é baseada em novas análises de dados de satélite do voo MH370, que desapareceu no dia 8 de março depois de partir de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim, na China, com 239 pessoas a bordo.

“A nova área prioritária está agora focada no sétimo arco, onde a aeronave se comunicou com o satélite pela última vez. Nós estamos agora mudando nossa atenção para uma área mais ao sul ao longo do arco baseado nesses cálculos”, afirmou Truss.

As buscas cobrirão uma área a 1,8 mil quilômetros ao sul da costa oeste do país, de acordo com Truss, que também atua como vice-primeiro-ministro australiano.

Sobre o piloto automático, o ministro disse que os oficiais responsáveis pelas buscas não tentaram determinar o momento exato em que a aeronave mudou de comando manual para o automático.

Quem estava a bordo do voo MH370 Quem estava a bordo do voo MH370

Foto: Terra

Com informações das agências AP e Reuters

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade